EDIÇÃO: 1ª
PÁGINAS:216
ANO: 2024
ISBN: 978-65-5813-076-5
SOBRE A OBRA
O Brasil é país de região tropical, com características que favorecem a produção agropecuária. Desta forma, o agronegócio brasileiro representa 1/3 do PIB nacional, tornando o Brasil uma potência nas commodities agrícolas, com altíssimo destaca no comércio exterior.
É instigante reconhecer que as comodities agrícolas de soja representam cerca de 27% do PIB brasileiro. Representa uma importante esfera do Direito Negocial. Portanto, o impacto socioeconômico desta operação é imenso na esfera negocial e econômica da sociedade.
Além disso, podemos afirmar que uma grande parcela dos brasileiros labora no agronegócio e, mesmo que não esteja vinculado diretamente ao agro, depende dele para a sobrevivência, uma vez que a cadeia alimentícia só é abastecida com atividades rurais que estão no bojo do agronegócio.
A obra se desdobra por importantes institutos do Direito Agrário, no intuito de estabelecer uma relação de ensino com o leitor, trazendo exemplos de contratos praticados no agronegócio. O texto se oferece de maneira altamente disciplinar.